Newsletter
Pesquisar
PERFIL
Gestor público, publicitário, especialista em Sociologia, com extensão em políticas públicas e jornalismo de políticas públicas... Perfil Completo

Meus pitacos

Freixo, a chance do Rio.

09/08/2012 19h37

.
Deu na imprensa:

Diretor do Datafolha diz que Freixo pode ganhar

O quadro eleitoral não está definido e há possibilidades de o candidato Marcelo Freixo (PSOL) não apenas chegar ao segundo turno como de conquistar a cadeira de prefeito do Rio. A análise não é de nenhum partidário de Freixo, mas do diretor do Instituto Datafolha, Mauro Paulino. Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, na RedeTV, referindo-se a Freixo, Paulino disse: "Indo para o segundo turno, o eleitor do Rio de Janeiro tem a característica de elevar as novidades, de dar chance a elas". Sobre o peso da Segurança Pública nas eleições municipais, Paulino comenta: "Certamente a população está preocupada com isso, não tanto quanto com a Saúde, que aparece de forma muito destacada e tem de ser focada nessa eleição, mas em segundo lugar vem a Segurança Pública"

Veja aqui a análise completa do especialista e a sua declaração sobre Freixo...

Meu Pitaco:

Sou eleitor de Volta Redonda e na minha cidade meu voto, por questões já colocadas aqui no blog, é do candidato Jair Nogueira (43), do PV. Para vereador, entretanto, meu voto é do artista e professor Carlos Giglio (50.005), do PSOL.

Entretanto, minha vida profissional e de minha esposa, por essas coisas da vida, deslocou-se para o Rio de Janeiro, onde acabei por constitur residência. Embora meu relacionamento afetivo e minhas atenções políticas serem dedicadas à minha cidade, não poderia me furtar em apoiar a candidatura de Marcelo Freixo, do PSOL, por considerá-lo a mudança ética que a política precisa e para vereador Jefferson Moura, também do Psol, por acreditar que tão importante quanto um prefeito sério é um vereador comprometido com a função legislativa.

Tenho convicção de que Freixo e Moura representam essa mudança que acredito.
.